sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O seu a seu dono...



O Senhor Baptista e o Senhor Alves, agora aliadíssimos, continuam no seu melhor, constituindo-se como uma dupla de criatividade "activa e de que manaira". Utilizando as novas tecnologias para disparar em todas as direcções, recorrem até às pistolas do bando dos quatro, no famoso filme "The magnificent four are back". Como se pode constatar, as pistolas são de calibre e tamanhos diferentes, mas sempre se dirá que um pistoleiro não se mede pelo tamanho da pistola.
Foi evidente que alguns dos tertulianos se sentiram excluídos dessa grande saga realizada pelo enorme George of Conception, na sua versão original com 7 magníficos. Assim, de imediato os nossos serviços segretos trataram de investigar a razão pela qual três dos pistoleiros estavam afastados desta memorável realização. Apanha-se mais depressa um pistoleiro do que um coxo, lá diz o povo. Sendo pistoleiros, também têm as suas fraquezas. No intervalo de filmagens, lá vestiram as suas fatiotas domingueiras e, zás, arrancaram até à Adega Amável onde actuava um trio famoso de cujos nomes não me recordo, mas que terminavam todos em "aço" (o dos dois esses é para disfarçar). Provavelmente porque o seu empresário está ligado ao negócio do ferro...
Diz quem os viu que dos três se notava claramente que o do charuto era artista já com largo currículo nas diversas áreas do espectáculo: do Teatro ao Cinema, do recital de poesia à portaria do Lethes, da apresentação na Doca ao canto do "Vou andar por aí". Terá saído da Adega já cozidito às paredes, juntamente com o GdoG (Gil do Grão). Amparavam-se solidariamente. Os outros, os dos chapéus branco e tinto, com créditos firmados, o do branco no fado do Sobreiro(na Marcha do Marceneiro) e o do tinto conhecido como o "romântrico del caribe", pelas suas soberbas interpretações caribenhas, nas horas vagas da pistolagem, apesar de tudo, gostam de sair com artistas.
Não chegaram a tempo da chapa...

Sem comentários:

Enviar um comentário