terça-feira, 3 de julho de 2012

A solidariedade pratica-se...






Por uma ou por outra razão é evidente que tempos conturbados têm agitado o ambiente da Adega Amável. Nas últimas publicações do blog aparecem temáticas que têm procurado ocultar o verdadeiro drama que o proprietário vive, com a quebra de vendas, "efectivelmente" ligada à crise internacional. Crise de identidade,espionagem, futebol, twitters, facebooks, a tudo se tem recorrido para enfrentar a verdade: o subprime aí está, em todo o seu esplendor, atingindo indelevelmente o negócio, situação afectada pelo investimento em pipelines, cuja recuperação se afigura difícil.
Num gesto carregado de grande simbolismo, mostrando a nossa solidariedade com a situação, propõe-se a substituição do nosso efusivo e comemorativo hino "Adega Amável", com música do conhecido fado "Velha Tendinha", por estoutro abaixo, "Senhora do Vencimento", com música da Marcha do Marceneiro, substituição que deverá vigorar enquanto estivermos sob o ignóbil domínio da troiKa.


Senhora do Vencimento


Senhora que o vencimento
Vai-se veloz como o vento
Não chega a meio do mês.
Com o IMI e o IRS
Tanto imposto que apetece
Pô-los na puta que os fez.

Senhora mas que tormento
De o não ter em tanto tempo
P´ra mandar cantar um cego.
Com a maldita despesa
Duma vida assim tão tesa
Lá vão os anéis p´ro prego.

Senhora que nos Governos
Há sempre tantos estafermos
Que nos roubam amiúde.
Vê se os tiras de S. Bento
Mete-os num outro convento
Pode ser mesmo o Aljube.


Faro, 24 de Junho 2012

1 comentário:

  1. Apoiado conjunturalmente, enquanto durar o pacto de agressão, dado o propósito da ex-ce-pe-cio-nal composição, da autoria do tertuliano Miranda.

    ResponderEliminar