quinta-feira, 19 de julho de 2012

Crise Ultrapassada.Revisão dos tratados de adesão foi a solução encontrada


Parece finalmente ultrapassada a crise provocada pela questão dos diplomas. Há um consenso no "quatroika" (os fundadores da Tertúlia)em dar mais tempo para o cumprimento das medidas de ajustamento às exigências académicas que constam do memorando de entendimento sobre a manutenção dos pinguços-membros na zona barranaço. O Sr. Silva recuou na sua proposta de abandono da Tertúlia, o que, a concretizar-se, poderia ter um efeito de contágio preocupante, dadas as alianças que foi construindo paulatinamente dentro do lobby do grão e na "quatroika". Uma revisão dos tratados de adesão à tertúlia parece ser agora a saída mais provável, aproveitando a pausa da estação balnear.
Um grupo de trabalho independente, coordenado pelo taberneiro, apresentará as novas regras no fim do defeso, mas para já a questão do alargamento parece garantida.
Algumas vozes mais ortodoxas ainda tentarão manter o seu estatuto, recorrendo ao expediente de equipas de pinguços B, mas a sua estratégia parece condenada ao fracasso.
Uma tertúlia mais forte e mais unida será com certeza a que se apresentará na "rentrée" marcada para Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário