terça-feira, 19 de junho de 2012

Cavalo de Pau tem alma???



Depois de aturada investigação, a todo o momento prejudicada pelos Agentes do Grão, conseguimos finalmente alguma luz sobre o passado recente de um dos nossos Tertulianos Fundadores. Certo é que nos apareceu irreconhecível com 1 mm a menos na barriga e 350 g a menos no peso. Está claro agora tudo o que se passou. Tendo o apelo interior para fazer um retiro, ausentou-se para convento incerto, de onde contudo poderia atacar a Adega Amável, em caso de desespero. Em tempo de crise, para poupar no combustível e também nas portagens, deslocou-se em cavalo de pau feito, por caminhos paralelos. Muito exercício e daí a perda de peso.
Porquê ir para um retiro e num cavalo de pau feito? Na Tertúlia de regresso foi evidente um comportamento diferente do nosso fundador em relação ao Botas e ao Zé. Maior compreensão, maior tolerância, menos recurso ao esfreganço da garrafa de água fresca na testa para amainar os impulsos e refrescar as ideias...Questionado sobre esta alteração, ele próprio desvendou o segredo. Depois de ter lido uma entrevista do Mia Couto em que este admitia com toda a certeza que todos os animais têm alma, o Jorge disse "passei a ver o mundo de forma diferente, senti que estava a nascer em mim um homem novo, daí a necessidade de fazer um retiro para reflexão". Desta forma, o seu comportamento reflectia esta nova visão do mundo. Claro que depopis de questionado sobre a segurança desta alteração disse "bom,depois de uma boa tertúlia e de um copinho de aguardente, é bem possível que tudo volte ao normal". Estamos certos que não vai acontecer, até pela contenção que há que fazer nas bebidas brancas.
Ora, quando teve necessidade de deslocar-se, como os animais têm alma e como esta situação foi importante para uma nova visão do mundo, vai daí, vamos de cavalo, mas de pau, não vá o diabo tecê-las...

3 comentários: