domingo, 27 de maio de 2012

É possível apertar o cinto e aumentar o consumo de barranaços.




A quadratura do círculo que parecia ser a conciliação entre austeridade e crescimento estará resolvida finalmente? Segundo sabemos o Directório do Grão está disposto, embora a contragosto, a alterar o Pacto de Consolidação Barranaçal (PCB), introduzindo medidas que têm em vista o regresso a níveis normais do consumo de barranaços e afins. Isso passa segundo alguns especialistas pela substituição do grão pelo feijão, muito ausente desde o início da crise. "O feijão permitirá conciliar a austeridade com o crescimento. Crescimento, porque o feijão reúne um maior número de apoiantes e logo de consumidores. Austeridade, porque, ao contrário do grão, o feijão não enfarta tanto e a libertação de gases que provoca alivia o inchaço da barriga. Isto permite continuar a política de apertar o cinto, que os fanáticos da elegância preferem", revelou-nos um dos defensores da nova corrente.
Porém existem opositores a esta solução: "Querem voltar de novo às polémicas dos traques e contra-(a)traques, ao balcão? Quem pagará as favas será sempre o mesmo e podemos assistir ao regresso do Jaimão."
Esta será uma das questões a ser abordada já na próxima cimeira tertuliana.

Nota: O pinguço da foto, quando disse o "coiso", queria referir-se ao flagelo do desemp...enho. E não há dúvida que "desemprenha" melhor o seu papel.

Sem comentários:

Enviar um comentário