terça-feira, 12 de julho de 2011

Milagre precisa-se!



Já conhecia o socialismo na gaveta, a terceira via, o socialismo pós-moderno, e por aí fora. Agora o Tó Zé propõe o socialismo dos afectos. Diz o grande ideólogo que os militantes socialistas devem estabelecer relações afectuosas com a sociedade civil. Que grande passo teórico para a criação de uma sociedade mais justa e livre! Mas o que é que é isto? Tomar chá e jogar petanca nos centros de 3ª idade para conquistar o voto dos reformados? Penetrar no eleitorado jovem (passe a expressão) promovendo raves? Inscrever todos os militantes do PS como sócios do Benfica para chegar ao povão (Tó Zé boa ideia esta, hein)?


Mais engraçado é o Laboratório de Ideias. Estou a ver as comissões políticas concelhias a convidar independentes: - Ó amigo meta lá a cabeça aqui neste aparelho enquanto bebemos uma pipeta de tintol, que isto das ideias são como vasos comunicantes, tá a ver?


Porra que é demais! A gente já sabe que as tuas relações afectuosas acabarão por ser os beijinhos em tudo o que mexa durante as campanhas eleitorais e os laboratórios de ideias continuarão num rectangulozinho no organigrama da organização, depois de riscarem essa designação. pouco apelativa, de "gabinetes de estudo"


Parole, parole, parole.

Que nos salve o racionalismo do discurso do Assis. Além disso tem nome de santo e acredito no milagre da sua vitória.

1 comentário:

  1. Inscrever todos os militantes do PS como sócios do Benfica para chegar ao povão (Tó Zé boa ideia esta, hein)?Porra,vire essa boca para lá..já não chegam as derrotas do Ps e ainda os sdeus militantes tinham de ser sócios de um clube dum bairro lisboeta que só ganha nos seus afectos pasquins e no tereno leva DOZE,repito DOZE batatas do Porto em 4 jogos?!!Coitados desses militantes,enganados duplamente!

    ResponderEliminar