quarta-feira, 8 de junho de 2011

Convocatória e festejos para um autêntico dentleman


Por este meio se convocam os amáveis tertulianos para uma Presidência Aberta a ter lugar no Café do Higino, hoje mesmo, pelas 19 horas. Esta deslocada iniciativa acontece pelo facto de a Amável Taberna estar indevidamente ocupada por uma corporação da saúde, com direito a power point e tudo.
Esta Presidência Aberta coincide com o regresso do Caló às lides, depois de afastamento motivado pela necessidade de intervenção profunda na roda cremalheira(O Caló foi ao Maló! Podia ter ido ao Eurico, ao Laranjo, ao Alexandre, mas não rimava). É também a primeira da era PS - pós Sócrates - em que bastará mostrar uma foto de campanha de Passos Coelho, para descontos de 50 % em qualquer produto, menos nos dentes do Maló. Já dizia o St'Aubyn quando por lá andou, que trazia na boca um Passat. Por isso, quando fazia a Rua de St António, ia de taxa arreganhada de uma ponta à outra.
Há uma certa curiosidade no novo look do Caló, seguramente um autêntico dentleman.
Porque o período é ainda de convalescença, teremos ementa com pouca mão de obra, com destaque para ameijoas ao natural, queijinhos frescos e queijinhos curados amanteigados para as entradas. Ainda nas entradas será também servido paio de Marco de Canaveses que o Caló só poderá chupar, para garantir o sabor, acompanhado de cebola salgada, na tradição duriense. Segue-se um Xarém com peixinhos fritos e surpresas da casa.
Tudo será regado com vinho tinto, com preço adequado à crise que atravessamos.

Augusto

Sem comentários:

Enviar um comentário